Shukaku toma posse do corpo de ser hospedeiro em quanto dorme, o que leva os Jinchurikis ficarem loucos por causa da insônia.
Diferente dos outros Bijjus, que través dos Jinchurikis manifestam seu poder através de caldas, Shukaku cria partes de seu corpo no seu Jinchuriki com a areia que ele carrega, até que o Jinchuriki toma a forma total de Shukaku com a areia. Mas para acessar o poder total do Shukaku, o jinchuriki dorme através do Jutsu fingindo de morto.
Nibi no Matatabi (Matatabi de duas caldas), Matatabi é o segundo bijju com menos quantidade de chakra, é um nekomata (uma espécie de gato japonês) que possui o corpo feito de chamas e é muito rápido e forte. Foi mostrada estar em posse de Kumogakure,e somente um Jinchuriki conhecido, Yugito Nii. Yugito mostrou ser capaz de controlar parcialmente o poder de seu Bijju, a mesma foi capturada por Kakuzu e Hidan, teve seu bijju estraído e morreu. Matatabi mostrou ter afinidade com o Katon, podendo produzir enormes bolas de fogo, e evaporar a água ao seu redor somente de estar presente no local. Mostrou ser muito ágil e veloz. Por ser um Bijju possui quantidades imensas de chakra na qual concentra em uma esfera super densa conhecidada como bijjudama.
Sanbi no Isobu (Isobu de três caldas), Isobu é uma imensa tartaruga que possui o corpo revestido por uma casca super resistente, não é muito rápido andando em terra, porém compensa isso quando assume a forma de bola e rola em alta velocidade (Semelhante ao Nikudan Sensha). Estava em posse de Kirigakure, sendo seu Jinchuriki o Yondaime Mizukage, Yagura. Em algum tempo atrás provavelmente antes de Yagura se tornar seu Jinchuriki, RIn Noharu foi capturada e teve o bijju selada nela. O plano de Kirigakure era mandar Rin de volta para Konoha e então desfaser o selo do bijju, liberando o mesmo sobre a vila. Porém este plano fracassou, pois a mesma se suicidou.
Por se um bijju possui quantidades imensas de chakra, e pode concentra-las em uma esfera de chakra super densa, a Bijjudama. Isobu mostrou ser muito forte a ponto de quebrar facilmente os cristais de Guren. Seu único ponto fraco conhecido é o seu olho. Mostrou afinidade com o Suiton e dispara bombas de água muito poderosas, mesmo não tendo um Jinchuriki para controlar seu poder. Mostrou ser capaz de transformar tudo o que toca em corais. Foi capturado por Deidara e Tobi, por estar solto sem um Jinchuriki, ele não pode manifestar seu poder total.
Yonbi no Son Goku (Son Goku de Quatro Caldas), Son Goku é um Gorila vermelho imenso, possui dois chifres dourados para tráz quase igual um alréola (foi inspirado em Son Goku de Dragon Ball quando foi morto). Ele estava em posse de Iwagakure, tendo como Jinchuriki Roushi. Ele pode usar o Doton e o Katon, e fundi-los criando o Youton. Roushi também mostrou esta habilidade. Ele é bem ágil e forte e a ponto de Gyuki ter dificuldades para pará-lo (apesar de que Gyuki já estava bem ferido). Pode cuspir rajadas de fogo e pedras muito poderosas. Por se um bijju possui quantidades imensas de chakra, e pode concentra-las em uma esfera de chakra super densa, a Bijjudama. Foi capturado por Kisame e o mesmo disse que foi difícil capturá-lo sem matá-lo
Gobi no Kokuo (Kokuo de Cinco caldas), Kokuo é uma espécie híbrida com corpo de cavalo e cabeça de golfinho. Estava em posse de Iwagakure, tendo como Jinchuriki, Han. Por ser um bijju possui quantidades imensas de chakra, e pode concentra-las em uma esfera de chakra super densa, a Bijjudama. Não mostrou afinidade com nenhum elemento de chakra, mas mostrou ser muito forte e capaz de empurrar Gyuki a uma distância considerável com seus chifres. Por quem foi capturado é desconhecido.
Rokubi no Saiken (Saiken de Seis caldas), Saiken é uma lesma que possui um líquido pegajoso em volta do seu corpo. É bem grande e mostrou ser capaz de esticar o seu corpo para engolir uma enorme onda de explosão. Estava em posse de Kirigakure e foi selado em Utakata, que mais tarde se tornou um nukenin. Por ser um bijju possui quantidades imensas de chakra, e pode concentra-las em uma esfera de chakra super densa, a Bijjudama. Mostrou ser capaz de cuspir uma substância alcalina extremamente corrosiva em forma de gás que desintegrou uma árvore por completo ao entrar em contato com a nuvem; e em forma líquida capaz de queimar a pele de Gyuki. A suspeitas de ter afinidade com suiton.
Nanabi no Choumei (Choumei de sete caldas), Choumei é um besouro rinoceronte gigante, é o menor entre os bijjus. Estava em posse de Takigakure, sendo seu Jinchuriki, Fuu. É coberto por uma carapaça semelhante aquelas medievais. Seis de suas caldas são asas na altura do abdômen e a sétima é um imenso ferrão. Por ser um bijju possui quantidades imensas de chakra, e pode concentra-las em uma esfera de chakra super densa, a Bijjudama. Mostrou ser extremamente veloz e ágil e também bem forte a ponto de derrubar Naruto em seu modo bijju, e o mesmo sem nem mesmo ve-lo.
Hachibi no Gyuki (Gyuki de Oito Caldas), Gyuki é um Touro Polvo gigante, possui grande massa muscular e mostrou ser capaz de enfrentar Son e Isobu ao mesmo tempo. Já teve dois Jinchurikis sendo eles Fukai, primo de sangue do Yondaime Raikage, e o atual Jinchuriki Killer Bee. Por ser um bijju possui quantidades imensas de chakra, e pode concentra-las em uma esfera de chakra super densa, a Bijjudama. Não mostrou afinidade com nenhum elemento, más em compensação possui uma força muito poderosa e pode criar um tornado esticando seus tentáculo ao redor de seu corpo e girando em alta velocidade e força capaz de devastar uma floresta inteira. Mostrou ser bem inteligente e astuto.
Kyubi no Kurama (Kurama de nove caldas), Kurama é uma raposa imensa, pode parecer bem magra, mas possui uma força, velocidade e agilidade extraordinárias apesar do seu tamanho. No passado Kumogakure tentou tomar posse dela, mas falhou. Mais tarde foi dominada por Uchiha Madara para enfrentar Hashirama. Momento em que sua esposa Uzumaki Mito selou -a em seu corpo. No seu leito de morte passou a Bijju para Uzumaki Kushina quando ainda criança. Mais tarde no momento de seu parto, Uchiha Obito a capturou e se aproveitou da fraqueza do selo, e libertou e domou Kurama para atacar Konohagakue, porém foi parado por Namikaze Minato. Minato selou o chakra Yin de Kurama em si mesmo; E selou a outra metade (Yang) em Naruto.
Kurama é o mais poderoso entre os bijjus, e possui o chakra mais nocivo. Kurama é poderoso o suficiente que apenas com o chakra Yang é capaz de enfrentar vários bijjus ao mesmo tempo. Sua Bijjudama é poderosa o suficiente para igualar a uma bijjudama colaborativa de Matatabi, Isobu, Kokuo, Saiken e Choumei. Em sua versão 2 de oito caldas foi capaz de quebrar o Chibaku Tensei de Nagato.
Juubi no Shinju, (Shinju de Dez caldas), Shinju possui um poder colossal muitas vezes maior que de Kurama, possui o poder equivalente de todos os Bijjus. Rés a lenda que Hagoromo Otsutsuki (Rikudou Sennin) enfrentou o Juubi junto com seu irmão e o selou em seu próprio corpo. No seu leito de morte ele dividiu o chakra do Juubi em nove partes e espalhou-os pelo mundo, esses são os conhecidos bijjus. Ele é uma criatura que não possui ideais e por isso não controla seu poder totalmente. .
Como a estátua Gedo estava por falta do chakra completo de Gyuuki e Kurama, Shinju teve que passar por um processo de evolução conforme o seu poder amadurecia.
PRIMEIRA FORMA DO JUUBI |
Quando lançou sua bijjudama, ela era como um raio único, e ao atingir uma vila a dizimou por completo.
SEGUNDA FORMA DO JUUBI |
TERCEIRA FORMA DO JUUBI |
Na terceira forma, seu braço se completa, ele fica muito mais musculoso, se assemelha muito a estátua Gedo.
Ele consegue invocar uma falésia gigante de sua boca, e prepara uma Bijjudama tão poderosa, que ao ser teleportada para o mar, sua onda de impacto foi incrivelmente poderosa, considerando estar a kilômetros de distância. Ele também pode fazer vários clones abstratos.
A FORMA VERDADEIRA DO JUUBI O SHINJU (ÁRVORE DIVINA) |
Nesta forma, as raízes da árvore, rouba completamente o chakra de quem toca e pode fazer uma bijjudama muito mais poderosa que a da forma anterior.